Secretário conhece modelo de monitoramento inteligente de SP

Secretário Emylson Farias em reunião com equipe de Segurança de Indaiatuba, em São Paulo (Foto : Cedida)
Secretário Emylson Farias em reunião com equipe de Segurança de Indaiatuba, em São Paulo (Foto : Cedida)

O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, e o deputado federal Alan Rick estiveram reunidos, nesta semana, com o secretário de Segurança da cidade de Indaiatuba, em São Paulo, Alexandre Guedes Pinto, para conhecer o trabalho de monitoramento inteligente de ruas, o chamado cerco eletrônico.

Esse trabalho vem sendo realizado em Indaiatuba, pois é considerada, pelos especialistas em segurança, como uma das cidades com o melhor trabalho nesta área e um dos mais eficientes do país que já garantiu a redução de 70% dos crimes contra o patrimônio.

Em outubro deste ano, Alan Rick esteve no gabinete do secretário Emylson Farias para anunciar quase R$ 4 milhões em emendas federais para os exercícios 2015 e 2016, sendo distribuídas ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP).

“A emenda do deputado federal Alan Rick vai permitir a implantação de um projeto semelhante, com a instalação do videomonitoramento inteligente na capital, que possibilitará ao novo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) monitorar mais pontos da cidade, por meio de câmeras, facilitando a elucidação de crimes contra a vida e o patrimônio”, explicou Emylson Farias.

Ainda segundo o secretário de Segurança Pública, a tecnologia facilitará ainda mais o trabalho ostensivo e preventivo das polícias.

“Essas câmeras, ao se comunicarem, elaboram uma análise de vínculo entre os veículos que passam em uma determinada área. A exemplo de um furto que possa ocorrer em uma rua, nós conseguiremos fechar a cidade com base nas informações dos suspeitos, pois a tecnologia está a serviço da segurança pública para uma ação mais célere”, destacou o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter