Após zerar a fila para os exames de ressonância nuclear magnética, tomografia computadorizada, radiografia digital e ultrassonografia em menos de três meses, o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/Acre), vai melhorar o fluxo de agendamento.
A mudança foi anunciada pelo governador Tião Viana na tarde desta quinta-feira, 12, durante reunião técnica com os secretários adjuntos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Irailton Lima, Marize Lucena e Kleyber Guimarães, e a coordenadora da Central de Regulagem Lúcia Luna.
Com o novo alinhamento técnico definido pelo governador Tião Viana e a equipe da Sesacre, fica determinado que o paciente, assim que sair do ambulatório do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, segue direto para realizar os procedimentos no Into/Acre.
O agendamento deve ocorrer de maneira imediata, considerando que as filas para esses exames estão zeradas. “Isso garante máxima agilidade em menor tempo e garantia de respeito ao usuário, uma vez que ele não precisa passar pela burocracia da secretaria, seguindo direto para a realização do seu procedimento”, comentou Tião Viana.