Governo e Ufac promovem “World Café” em Rio Branco

O "world café" promove diálogo criativo e interativo entre profissionais da Seaprof e Ufac (Foto: Diego Gurgel/Secom)
“World Café” promove diálogo criativo e interativo entre profissionais da Seaprof e Ufac (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Secretaria de Estado de Produção Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), promove o evento World Café: Pesquisa e Extensão para Produção Agroflorestal.

O evento, realizado nesta quinta e sexta-feira, 12 e 13, é um método de conversação que promove diálogos construtivos, acessa a inteligência coletiva e aumenta a capacidade de criar e trocar conhecimento.

“Essa iniciativa é o ponto de partida para convencionar um diálogo criativo e interativo entre profissionais da Seaprof e da Ufac. Trata-se de uma ação inédita, que é aproximar a academia das cadeias produtivas”, frisou o titular da Seaprof Glenilson Figueiredo.

Fortalecimento das cadeias produtivas

Nos dois dias de trabalho, serão montadas 13 mesas de conversa para 39 professores e 39 técnicos discutirem as cadeias produtivas desenvolvidas atualmente no estado: castanha, borracha, grãos, manejo de lago e piscicultura, açaí, banana, fruticultura, mandioca e mel.

Temas transversais como assistência técnica, organização social, manejo agroecológico de solo e meio ambiente também estarão em pauta.

“Na prática, o que buscamos é levar a universidade para fora do campus, desenvolvendo monografias, dissertações e teses nessas localidades”, destacou Nazaré Macêdo, professora vinculada ao Centro de Ciências Biológicas e da Natureza (CCBN) da Ufac.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter