O estado do Acre foi o vencedor do Prêmio Telecentros Brasil de 2015, da Associação Telecentros de Informação e Negócios (ATN), na categoria orientação e capacitação.
A cerimônia de entrega da premiação ocorreu nesta quarta-feira, 21, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
Essa não é a primeira vez que o Acre ganha o Prêmio Telecentros Brasil da ATN. Em 2014, o estado foi vencedor da categoria Telecentro Destaque.
Os Telecentros do Acre se tornaram referência em capacitação profissional em cursos de formação inicial e continuada, como o de manutenção de computadores, operador de computador, assistente administrativo entre outros.
“Ganhar o prêmio da ATN, pela segunda vez seguida, é o reconhecimento de um trabalho feito com dedicação e compromisso pela divisão de inclusão digital da Sect”, diz o chefe da Divisão de Inclusão Digital da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Marcelo Ferreira.
O prêmio tem como objetivo, reconhecer o esforço de inclusão digital por parte do setor público e privado, estimular a atuação dos telecentros em todo o país e promover a reflexão de casos de referência tecnológica, ambiental, social e de empreendedorismo em inclusão digital do país.
Fizeram parte da comissão julgadora representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério das Comunicações, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Sebrae Nacional e Grupo TICKET.