A comunidade da Cidade do Povo ganhou um Dia das Crianças especial. Para celebrar a data, o governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Rio Branco e o Ministério Público do Acre (MP/AC), organizou uma ação social nas escolas Raimundo da Silva Pará e Frei Heitor Maria Turrini.
Recreação para crianças, salas de leitura e cinema, brincadeiras, apresentações musicais e artísticas, emissão de documentos e atendimentos médicos foram alguns dos serviços oferecidos à população.
Além das diversas secretarias e instituições governamentais, muitas organizações parceiras se voluntariam e se juntaram à causa, levando animação e cidadania aos moradores.
Segundo a vice-governadora Nazareth Araújo, a ação foi feita com muito amor. “A gente agradece muito a participação de todas as pessoas e dos servidores que se dispuseram. Essa ação saiu com muito amor do coração do delegado Rafael Pimentel e se expandiu, ganhando maior dimensão, com a participação da Humanização, servidores das Upas e os vários movimentos socais. Temos aqui pessoas que poderiam estar em casa, mas estão doando um pouco do seu dia para trazer mais alegria à Cidade do Povo”, destacou.
Ex-moradora de área de risco, Vanuza Pereira Lima reside na Cidade do Povo há mais de um ano e fez questão de levar filhos e netos para participar da brincadeira. “Gostei muito da iniciativa. Vou aproveitar para tirar os documentos dos meus filhos. Meu netinho está animado para começar a brincar”, disse, demonstrando contentamento.
De acordo com o organizador do evento, delegado Rafael Pimentel, a educação é uma ferramenta de transformação social. “A melhor forma de atuar na comunidade é realmente contribuindo para uma formação cidadã e de inclusão, justamente no Dia das Crianças, que são o ponto de partida para mudar a sociedade e transformar em um lugar melhor.”