A empresa pernambucana Joy Street, parceira há quatro anos da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), apresentou nesta terça-feira, 29, no Centro de Referência e Inovações para Educação (CRIE, localizado no antigo Mira Shopping), a plataforma Plinks, ferramenta educacional de acesso gratuito.
A plataforma, voltada para os alunos entre 8 e 12 anos do ensino fundamental, é resultado da parceria entre a Joy Street com o Instituto Natura, Instituto Ayrton Senna e Fundação Telefônica Vivo.
Utilizando o processo conhecido como “gameficação” do conhecimento, o Plinks transforma os conteúdos escolares em jogos (games), ofertando uma alternativa de aprendizagem com atividades lúdicas e que podem ser trabalhadas individualmente ou em grupo.
João Thiago Santos, gerente de negócios da empresa, foi o responsável pela apresentação em Rio Branco. “Um dos desafios é trabalhar no estímulo do aluno, incentivando a participação nesta e em outras atividades que promovem a integração escolar. A plataforma Plinks busca entrar no imaginário do aluno, envolvendo-o no aprendizado lúdico”, disse.
Para a diretora de inovação da SEE, Cleide Prudêncio, explica que a ideia é benéfica para o desenvolvimento escolar dos estudantes. “Professores e alunos integrados aos recursos digitais conseguem ter mais êxito no ensino e na aprendizagem. O objetivo desta ferramenta digital é justamente trazer para as escolas as novas oportunidades que podem fazer a diferença.”, enfatizou.
Para acessar a Plinks, entre no endereço eletrônico www.plinks.com.br.