Governo garante apoio para o fortalecimento da cadeia do açaí

Tião Viana acredita no potencial do açaí e quer mais desenvolvimento para a cadeia produtiva no estado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana acredita no potencial do açaí e quer mais desenvolvimento para a cadeia produtiva no estado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu na Casa Civil nesta sexta-feira, 25, com o empresário do ramo do açaí Alcindo Nascimento, para tratar de ações e parcerias que envolvem o público, o privado e o comunitário para o avanço e fortalecimento da cadeia produtiva do açaí no estado.

Assim como a piscicultura, o governo reforça a importância de investir em pesquisas e buscar tecnologia avançada para ser aplicada no desenvolvimento de grandes áreas de plantio.

“Essa parceria com o governo é fundamental para que a gente possa implantar de forma empresarial o açaí no estado, o que representa um grande ganho para a economia”, conta o empresário.

Nas cidades de Porto Acre, Plácido de Castro, Epitaciolândia e Bujari, Nascimento contabiliza mais de 800 hectares de áreas de plantio de açaí.

Ele conta que a expectativa é plantar mais mil hectares no próximo ano, e com o uso de alta tecnologia será possível avançar com mais velocidade nesta etapa do projeto.

“Vamos olhar o açaí com todo o seu potencial para o pequeno, o médio e o grande produtor, promovendo o uso de tecnologia num projeto que vai trazer inclusão social no campo”, reforça.

Forte apoiador do desenvolvimento dessa cadeia produtiva no estado, Tião Viana afirma que acredita no potencial do fruto e quer estender oportunidades para que a cadeia produtiva seja amplamente desenvolvida.

“A fruticultura tem esse poder de desenvolver as cidades com o seu potencial de mercado, e aqui no Acre já avançamos num modelo voltado para a exportação. Estamos dando as mãos com a iniciativa privada e as comunidades para que a gente desenvolva esse modelo para a Amazônia, num trabalho que envolve homens e mulheres, promovendo oportunidades no ramo do agronegócio”, afirma o governador.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter