Polícia investiga crimes ambientais em áreas de invasão na Transacreana

Policiais encontraram barracos demarcando os lotes e as áreas que seriam desmatadas (Foto: Angela Peres Secom)
Policiais encontraram barracos demarcando os lotes e as áreas que seriam desmatadas (Foto: Angela Peres Secom)

Após receber denúncias, equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) realizaram ação de fiscalização no quilometro 45 da estrada Transacreana, em Rio Branco. De acordo com informações da polícia, cerca de 40 famílias haviam invadido a área.

“A preocupação é que essas pessoas comecem a derrubar essas áreas de floresta e queimar. A nossa intenção é fazer uma ação preventiva, para instruir esses invasores sobre as consequências de um crime ambiental”, ressaltou o sargento Rafael, do BPA.

A parte invadida compreende três propriedades particulares e são áreas de floresta. Ao longo do ramal é possível observar a demarcação dos lotes, que chegam a 30 hectares. Além disso, muitos barracos foram erguidos às margens do ramal e dentro da floresta.

Mesmo com a instalação dos barracos, a área não foi degradada. “Vamos continuar realizando ações de fiscalização para garantir que nenhum dano seja causado ao meio ambiente. Além disso, já procuramos os órgãos competentes, para que todas as medidas judiciais sejam tomadas”, informou o sargento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter