Profissionais de saúde do Alto Acre recebem curso de automassagem

O curso promoveu harmonização nas equipes de trabalho do Hospital Raimundo Chaar (Foto: Cedida)
O curso promoveu harmonização nas equipes de trabalho do Hospital Raimundo Chaar (Foto: Cedida)

Foi realizado no início do mês de setembro, no Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia, o curso de automassagem e massagem para bebês (shantala), oferecido pela Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre), em parceria com o gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida.

O projeto, que ensina técnicas usadas há milênios no Oriente, visa oferecer atividades relacionadas à saúde do corpo e da mente, promovendo melhorias na qualidade de vida. Participaram do curso 50 profissionais, entre médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e nutricionistas.

A automassagem ou do-in, como também é conhecida a prática, é a antiga arte de manipular o corpo e trabalhar a energia interior. Proporciona saúde, cura de doenças, controla a mente e limpa o espírito, gera força, controla a respiração e ajuda na imunização do organismo.

“Consiste numa ginástica praticada regularmente para a manutenção do corpo e o equilíbrio da mente, promovendo vigor e bem-estar”, explicou Bento Marques, massoterapeuta e facilitador do curso.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter