O governo do Estado, por intermédio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), iniciou nesta terça-feira, 8, um mutirão para desobstrução das redes de esgoto do Conjunto Manoel Julião. Duas frentes de trabalho realizam a limpeza das redes, que retêm grande volume de lixo e areia.
Em um dos Pontos de Visita (PV), servidores do Depasa retiram sacolas, restos de tecidos e pedaços de madeira. Os entulhos impedem que os efluentes cheguem até as elevatórias e sigam para a estação de tratamento.
Segundo Janderson Assis, diretor-executivo do Depasa, a ação se estende até esta quarta-feira, 9. “Estamos com todos os equipamentos envolvidos nesse trabalho, para concluirmos o mais rápido possível, pois muitos moradores estão sendo prejudicados”, disse.
Assis também explicou que trabalho semelhante será iniciado no bairro Rui Lino, onde algumas redes do sistema de esgotamento sanitário estão obstruídas, impedindo que o esgoto chegue à estação de tratamento. “Nossa equipe de fiscais já está no local verificando a situação”, concluiu.