Acre participa de reunião técnica da iniciativa educadores do Brasil

Professores e gestores têm até 14 de setembro para participar (Foto: Celis Fabrícia)
Encontro em Pirenópolis reuniu jornalistas e coordenadores estaduais de todo o país (Foto: Celis Fabrícia/SEE)

Representantes da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-Acre) participam, na cidade de Pirenópolis (GO), de reunião técnica para análise, mobilização e divulgação de resultados da participação na iniciativa Educadores do Brasil.

Com a iniciativa, serão reconhecidas e premiadas as ações de professores e diretores de escolas por meio dos prêmios Professores do Brasil e Gestão Escolar.

No Acre, quatro professores foram vencedores da premiação nacional e 15 gestores representaram o estado no país. “As escolas já têm o trabalho realizado. O que a premiação busca é valorizar o que, muitas vezes, fica no anonimato, com o reconhecimento local e nacional”, explicou Lucia Melo, coordenadora estadual de avaliação.

Todas as informações e formulários para as inscrições podem ser acessados em www.educadoresdobrasil.org.br. O prazo termina no dia 14 de setembro. “Enfrente o desafio. Tente concorrer e ganhar. Convidamos todos os professores e diretores de escolas a mostrar suas experiências para todo o Brasil”, ressaltou Ana Luce Galvão Moreira, assessora técnica da Undime/Acre.

Iniciativa Educadores do Brasil

É uma ação com foco na meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE) – valorização dos profissionais do magistério das redes públicas de educação básica – e também na redefinição do papel do diretor a partir da disseminação de boas práticas de gestão entre todas as escolas do Brasil.

A iniciativa foi estabelecida, de maneira articulada, pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e Ministério da Educação (MEC).

Essa iniciativa também se alinha ao conceito de Pátria Educadora, que propõe o avanço na qualificação do ensino a partir de uma organização da cooperação federativa em educação.

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