A governadora em exercício Nazareth Araújo participou nesta terça-feira, 1, no auditório do Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR), na sede da Procuradoria Geral do Estado, da sessão solene de posse do novo procurador do Estado, Evaldo Martins Rosal Pádua.
O evento contou ainda com a presença do procurador do Estado e Ordenador de Despesas da Vice-Governadoria, Edson Manchini, a procuradora-geral do Estado, Lídia Soares, e do presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre, Marcos Mota, além dos demais procuradores e servidores.
O novo procurador irá responder pela procuradoria fiscal, responsável por defender os interesses do erário e recuperar os tributos que não foram pagos, o que gera mais dinheiro e possibilita a consecução das políticas públicas.
“A expectativa é a melhor possível diante desse novo desafio. Eu gostaria de agradecer a receptividade do povo do Acre e dos meus colegas, o que torna tudo mais fácil”, disse o empossado. Nazareth Araújo falou da satisfação em participar da posse e também do papel decisivo da Procuradoria na construção das politicas públicas.
“Estou muito feliz por estar aqui, é minha casa de origem, onde sou recebida com muito carinho. Eu tenho uma admiração profunda pela carreira. A missão da PGE ao longo do tempo veio se transformando. Nós, procuradores, defendemos cidadãos, defendemos a construção dessas políticas públicas. As grandes evoluções que este Estado vivenciou passaram certamente por todo um arcabouço jurídico formulado ao longo do tempo pela PGE”, finalizou.