Com participação de alunos, docentes e representantes da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), foi realizada nesta quinta-feira, 27, no auditório do Centro de Estudo de Línguas (CEL), a aula inaugural para os alunos do segundo semestre.
Criado em 2011, o Centro atende alunos da rede pública e membros da comunidade em geral, ofertando o ensino de idiomas estrangeiros para contribuir com a inclusão social e o crescimento econômico do estado. A cada semestre, as atividades do CEL atendem cerca de quatro mil alunos, distribuídos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
No segundo semestre de 2015, foram abertas 1,2 mil novas vagas em Rio Branco. Nágila Dourado, coordenadora do Centro, afirmou que “todas as ações são pensadas para o benefício dos estudantes. Poder colaborar com o crescimento pessoal e profissional deles é uma experiência engrandecedora para nossa equipe”.
Irina Lima, 17, está no sexto módulo de inglês, e reforçou aos novos alunos a importância do aprendizado de idiomas estrangeiros. “Ao entrar em contato com outras línguas, também aprendemos sobre outra cultura. Os novos conhecimentos ajudam a construir um futuro de sucesso para todos”, disse.
Marco Brandão, titular da SEE, também reforçou a importância dos jovens na construção de um futuro positivo para toda a sociedade. “Ao prezar pela educação, tendo consciência do quão importante ela é, vocês contribuem para mais oportunidades e desenvolvimento dentro e fora do Estado”, explicou.