A busca de uma colocação no mercado de trabalho exige dedicação para que as dificuldades da fase inicial sejam superadas, tanto na persistência durante o período de busca, quanto no preparo para conquistar um perfil desejável. Por isso, o Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine/AC) alerta que o acompanhamento de disponibilidade de vagas pode ser realizado pela internet.
Os Sines de todo o país possuem um trabalho integrado, por isso todas as pessoas que fizeram seu cadastro podem consultar as opções por meio do Portal do Trabalhador, desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE): Clique Aqui!
Segundo o portal, são mais de 310 mil ofertas de emprego cadastradas mensalmente em todo o país. Da mesma forma, empresas interessadas em disponibilizar vagas podem se cadastrar para utilizar o serviço da instituição como intermediador da mão de obra.
A atendente do Sine, Dacíula Verçosa, explica que o login para consulta online é o número do Programa de Integração Social (PIS). Então, bastando registrar uma senha para navegar, todo o procedimento é esclarecido durante o cadastro na instituição. Outro meio de tirar dúvidas e realizar acompanhamento é pelo telefone: 0800-647 8182.