Governo realiza reunião em Tarauacá para tratar da construção de mil casas

Mais de 1,8 mil pessoas participam de reunião com representantes da Sehab em Tarauacá (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)
Mais de 1,8 mil pessoas participam de reunião com representantes da Sehab em Tarauacá (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), anunciou na última semana que o projeto habitacional de construção de mil casas em Tarauacá contará com todo o aparato do Estado como escolas, posto de saúde e área comercial.

O anúncio foi durante reunião realizada na Escola Rilza Maria Daniel, com 1,8 mil pessoas que residem nos bairros Triângulo, Praia e Luiz Madeiro e tiveram suas casas afetadas com a enchente dos rios Tarauacá e Muru.

As unidades habitacionais serão construídas por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida. “Esse é um desafio assumido pelo governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Tarauacá, que vai garantir a oxigenação da economia do município”, frisou o gestor da pasta, Jamyl Asfury.

Juntamente com o prefeito Rodrigo Damasceno, Jamyl visitou algumas áreas onde as casas podem ser construídas. “Essa parceria é importante, porque estamos em busca de recursos nos ministérios das Cidades e da Integração”, ressaltou Damasceno.

Maria das Chagas, mãe de 12 filhos, que teve a casa alagada, disse que seu maior sonho é um dia conseguir uma moradia digna onde possa viver com tranquilidade com a família. “Quero morar em um lugar onde meus filhos possam viver em segurança.”