Batalhão de Operações Especiais comemora quinto aniversário

Várias atividades foram desenvolvidas entre os integrantes da corporação (Foto: Simon Coelho)
Várias atividades foram desenvolvidas entre os integrantes da corporação (Foto: Simon Coelho)

A Polícia Militar promoveu evento alusivo ao quinto ano de criação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), antes denominado Companhia de Operações Especiais (COE). A comemoração foi realizada no Clube dos Oficiais PM/BM, na quinta-feira, 6.

A manhã foi de confraternização e recreação entre os militares, que, de forma descontraída, participaram de partidas de futebol com convidados que fazem parte do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), delegados, agentes de Polícia Civil e agentes penitenciários.

Também prestigiaram a celebração o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Júlio César; o diretor-presidente do Instituto Penitenciário do Acre, Martin Hessel; além de delegados de Polícia Civil e oficiais da PM.

Emylson Farias destacou que o Bope tem profissionais capacitados e compromissados com a atividade policial, sempre prontos para ajudar. “O momento é de parabenizar e, sem dúvida, agradecer a todos que atuam no batalhão. Sempre que a demanda exigiu a atuação do Bope, a equipe deu resposta positiva”, reconheceu.

O comandante-geral da Polícia Militar falou da satisfação de ter contribuído com a unidade. “Fico feliz por esta data, por ter atuado na unidade e participado de projetos que hoje estão em prática, como a construção do novo quartel. O Bope sempre atuou com compromisso e empenho, e quem ganha com isso é a sociedade. Gostaria de parabenizar a todos da unidade”, finalizou o coronel.

Histórico do Bope

O decreto nº 155, de 28 de março de 1990, publicado no D.O.E. nº 5.260/90,  dispõe sobre a criação e estruturação do 1º Batalhão de Polícia Militar, “Batalhão José Plácido de Castro”. Dessa estrutura fazia parte a Companhia de Operações Especiais (COE).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter