![Ação visa resguardar o direito dos consumidores que visitam a Expoacre (Foto: Arison Jardim/Secom)](http://www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2015/07/procon_EXPOACRE_AJ_01-580x360.jpg)
Atuar de forma preventiva para minimizar danos ao consumidor é bandeira perene do Procon/Ac, que pelo terceiro ano consecutivo, desenvolve uma série de ações de fiscalização na Expoacre. A iniciativa, segundo Fran Britto, chefe da Divisão de Fiscalização do órgão, visa chamar atenção para os serviços que estão sendo prestados na maior feira de negócios do Estado.
![Este é o terceiro ano que a equipe promove a ação na feira de negócios (Foto: Arison Jardim/Secom)](http://www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2015/07/procon_EXPOACRE_AJ_03-300x185.jpg)
Fran Britto destaca que nesta sexta-feira, 31 e no sábado, 1, o Procon está focando nas atividades ocasionais como shows, por exemplo. “Os consumidores devem ficar atentos aos seus direitos como a meia-entrada, informação de preço adequada e esclarecedora”, disse.
A chefe da Divisão de Fiscalização do Procon ressalta ainda que, nos espaços de camarote e open bar não há obrigatoriedade de ser fornecida meia-entrada, mas o serviço deve ser prestado com qualidade. “O órgão também fiscaliza restaurantes, lanchonete e demais fornecedores de serviços”, completou Fran Britto.
O Procon reuniu com os expositores antes de iniciar a feira para fornecer informações com propósito de orientá-los, e assim, resguardar o direito dos consumidores que visitam a Expoacre. O órgão alerta aos consumidores que tiverem qualquer problema que envolva relação de consumo durante a feira a procurar os agentes fiscais da autarquia que estão no plantão, circulando no espaço do parque.
![Equipes do Procon circulam pelos estabelecimentos que estão no Parque de Exposições (Foto: Arison Jardim/Secom)](http://www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2015/07/procon_EXPOACRE_AJ_04-580x347.jpg)