Depois de muitos anos de sofrimento, os moradores do Residencial Ouricuri terão as ruas do bairro pavimentadas. Ontem pela manhã, o coordenador do comitê gestor do Programa Ruas do Povo em Rio Branco, Marcus Alexandre, fez a vistoria de todas as ruas que ainda não tem nenhum tipo de benefício para incluir no projeto e na licitação das obras, que deverá ser realizada ainda este mês.
O residencial possui ao todo 14 ruas, das quais apenas a avenida principal, que dá acesso ao bairro, é pavimentada. Marcus Alexandre garantiu aos moradores, além da pavimentação das outras 13 ruas ainda no verão deste ano, melhorias na infra-estrutura do bairro e também a revitalização de um igarapé que passa nas proximidades.
O residencial Ouricuri foi inaugurado em 1997 e era, na verdade, um empreendimento particular que não recebeu os cuidados devidos pela empresa responsável pelo loteamento. Agora, as maisde 500 famílias que residem no local serão atendidas pelo programa Ruas do Povo.
Além do Ouricuri, o Parque dos Sabiás e o Loteamento São Jorge também receberão benefícios do Programa Ruas do Povo. O coordenador do Programa, Marcus Alexandre, visitou essas comunidades, identificando a necessidade de cada uma delas, e garantiu a pavimentação de todas as ruas.
No Parque do Sabiás serão cinco ruas beneficiadas, num total de quase dois mil metros de pavimentação, e no loteamento São Jorge oito ruas serão contempladas. “Essas visitas servem para que possamos fazer o levantamento de todas as ruas para que nenhuma delas fique fora do programa Ruas do Povo”, afirmou Marcus Alexandre.