Instituto Socioeducativo contrata 42 novos servidores

O efetivo vai garantir mais segurança e execução de atividades sociopedagógicas dentro das unidades socioeducativas (Assessoria ISE)

O efetivo vai garantir mais segurança e execução de atividades sociopedagógicas dentro das unidades socioeducativas (Assessoria ISE)

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) contratou 42 novos servidores. O efetivo irá garantir mais segurança e execução nas atividades sociopedagógicas dentro das unidades socioeducativas. A cerimônia ocorreu na sede do ISE, na tarde desta segunda-feira, 16.

Segundo o presidente do ISE, Dimas Sandas, a ação deve fortalecer o trabalho nos Centros Socioeducativos. “A contratação surge da necessidade contínua de ampliar os quadros de recursos humanos do Instituto, e é fruto do esforço coletivo do ISE, Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Gabinete do Governador. Esses profissionais darão uma nova dinâmica às unidades, reforçarão a segurança, garantirão o fortalecimento das atividades pedagógicas e do atendimento psicossocial”, explicou.

O ISE passa por um momento de transição de direção. De acordo com o secretário adjunto de Justiça e Direitos Humanos, Henrique Corinto, que em breve assumirá a direção do ISE, a contratação irá  melhorar o fluxo das atividades socioeducativas. “Creio que 42 novos servidores venham suprir a falta de equipe técnica e teremos profissionais selecionados por um rigor técnico que serão muito bem vindos”, avaliou.

Uma das novas servidoras, a psicóloga Kátia Freitas, aposta em um trabalho humano e educativo dentro das unidades. “Acredito que posso oferecer um trabalho que, acima de tudo, seja pedagógico, de reinserção dos adolescentes na sociedade de forma positiva”.

Para o agente socioeducativo Adillson Dantas, a contratação é motivo de comemoração. “Eu encaro como uma vitória essa oportunidade”, disse.

Os 42 novos servidores foram selecionados entre mais de mil candidatos e irão passar por uma capacitação que terá início amanhã, dia 18, nos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPS). A formação possui carga horária de 92h, com teoria e prática, incluindo estágio supervisionado.

Os servidores do instituto têm a missão de humanizar, articular, fiscalizar e executar as diretrizes do que prescrevem a Constituição Federal e os dispostos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter