Os representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomendaram a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) que proceda a retirada do aviso aos aeronavegantes, o Notam, depois de dois dias de vistorias no local. Isso significa que a pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco estará, em breve, liberada para pousos e decolagens.
“A partir da segunda-feira [16] devemos estar com esse processo concluído e a pista deverá funcionar normalmente. Até domingo estaremos cumprindo os protocolos propostos pela Anac e avisando aos outros aeroportos sobre a mudança de situação no estado”, explicou o superintendente da Infraero no Acre, Jailson Araújo. Ele ressaltou que o cumprimento desses protocolos é necessário para garantir a segurança dos passageiros e pilotos que utilizam a pista.
Nesta semana, a Anac vistoriou as obras de manutenção em 600 metros da pista do aeroporto. Os serviços foram executados por equipes do 7° Batalhão de Engenharia e Construção (7°BEC), em horários distintos e em dias alternados: das 05h30 às 11 horas aos domingos, terças, quartas, quintas e sábados; e das 16h às 22h às segundas e sextas.