A comitiva da Polícia Militar do Acre, representada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), encerrou sua participação no calendário festivo em comemoração aos 113 anos da Província de Tambopata, no Peru, na manhã de sexta-feira, 10, na Plaza de las Armas.
O evento reuniu autoridades civis e militares, entre eles: o prefeito da província, Allain Gallegos, o chefe regional da Polícia Nacional no Departamento de Madre de Dios, general Neyre Rodriguez, e o representante acreano, tenente-coronel Paulo, comandante do Bope.
Os polícias militares participaram, durante os dias de estada em Puerto Alonso, de atividades desportistas, desfile cívico, e confraternizações, que foram organizadas pelos policiais peruanos.
“Todos os anos há essa interação entre as Forças de Segurança, que atuam nas regiões fronteiriças entre Brasil e Peru. Mais uma vez, fomos recebidos de forma atenciosa e receptiva, por nossos colegas peruanos”, disse o tenente-coronel Paulo Cesar Gomes da Silva, comandante do Bope, aos policias militares do Acre, após o desfile cívico-militar.