Evento é parte integrante do Projeto Barco Escola, que visa levar Educação Profissional às comunidades de difícil acesso
O governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM), iniciou nesta quinta-feira, 24, o Seminário de Formação Profissional e Tecnologias em Comunidades Ribeirinhas do Vale do Juruá, no Centro de Formação e Tecnologias do Juruá (Ceflora). O evento se estende até esta sexta-feira, 25.
O seminário conta com a presença do diretor-presidente do Instituto Dom Moacyr (IDM), Irailton Lima, e de várias lideranças de comunidades locais. O objetivo é promover a reflexão sobre o papel da Educação Profissional na promoção da inclusão social, produtiva e tecnológica de comunidades ribeirinhas e atentar para as necessidades prioritárias dessas populações.
Como resultado, será elaborado um plano de trabalho integrando as ações de formação do Ceflora com as atividades de extensão agroflorestal e apoio à produção familiar do governo do Estado. Esse projeto conta com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Henrique Afonso.
O seminário é parte integrante do Projeto Barco Escola, que visa levar educação profissional às comunidades de difícil acesso, viabilizando sua integração no mundo do trabalho. O nome Barco Escola surge porque os materiais para realização dos cursos são transportados por meio de barcos.