De janeiro até a primeira quinzena de novembro houve a redução de 21% de homicídios em comparação ao mesmo período do ano passado
O Comitê Gestor do Sistema Integrado de Segurança Pública (Consisp) esteve reunido nesta quarta-feira, 16, ordinariamente, para avaliar os indicadores da criminalidade e realinhar falhas pontuais que não permitiram atingir os objetivos traçados no Plano de Metas da Segurança Pública para 2011.
O Consisp se reúne a cada três meses ou extraordinariamente, se um fato relevante assim o justificar. É presidido pelo Secretário de Segurança Pública e composto por representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Detran e Iapen.
A diretora de planejamento estratégico da Sesp, Antônia Francisca de Oliveira fez apresentação dos gráficos com amostragens que reafirmam a redução dos homicídios consumados em 21,18% no Estado, 26,26% no interior e 14,08% na capital.
Entre as regionais de Segurança Pública, destaque para a Primeira Regional onde estão localizados a maior densidade de pessoas e todo Centro Comercial de Rio Branco. Em números, foram registrados entre 1º janeiro e 16 de novembro, 14 homicídios.