Governo do Estado vai investir três milhões em Policiamento de Fronteira

Secretário reúne representantes para apresentação de novo projeto do Pefron

dsc04146.jpg

Na última sexta-feira, 21, foram discutidos os novos direcionamentos do projeto de Policiamento Especializado nas Fronteiras (Foto:Assessoria Sesp)

Na última sexta-feira, 21, foram discutidos os novos direcionamentos do projeto de Policiamento Especializado nas Fronteiras (Pefron). Uma iniciativa do Governo Federal para promover a cooperação intergovernamental e interestadual no combate aos crimes que acontecem nos estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, abrangidos pela fronteira brasileira.

O secretário Reni Graebner, junto com a diretora de gestão estratégica, Antônia Francisca de Oliveira (Beth), e o subsecretário Ermício Sena, apresentaram aos representantes do Sistema de Integração de Segurança Pública (Sisp), o termo de adesão elaborado e quais os investimentos do projeto. Dentre as autoridades, estavam presentes: o coronel da Polícia Militar Paulo Cézar (subcomandante da PMAC), delegado Carlos Flávio (corregedor da PMAC e representante da Secretaria De Polícia Civil), major do Corpo de Bombeiros, Roney – representando o comandante do Corpo de Bombeiros.

Os representantes colocaram em pauta as dificuldades em verificar e cuidar das cidades em fronteira. Informaram que com os novos investimentos nas corporações será possível diminuir os índices de criminalidade das cidades que se encontram nos limites do Peru, país que junto à Bolívia, é responsável por 10% da produção de coca no mundo.

As propostas deverão ser apresentadas ao Governo Federal por intermédio das Secretarias de todos os estados envolvidos. Segundo o secretário “esta é  apenas a primeira fase” do Pefron, onde o investimento é no valor de três milhões para compra de equipamentos que ajudem na reestruturação de postos de fiscalização.

Com o projeto apresentado e as dificuldades consideradas, as corporações (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Inteligência, dentre outros) se comprometem a colaborar estrategicamente. A Secretaria agora monta o projeto adaptando às necessidades regionais dos municípios que vão ser beneficiados: Assis Brasil, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Feijó, Sena Madureira e Plácido de Castro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter