Governador autoriza projeto para construção de Centro Técnico

Local será  na mesma área do estádio Arena da Floresta e terá  toda a infraestrutura necessária

governador_recebe_senador_anibal_diniz_foto_sergio_vale_1.jpg

Governador Tião Viana em reunião com senador Aníbal Diniz (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Tornar o Acre uma referência no país na formação de jovens desportistas. Esta é a proposta do governador Tião Viana ao autorizar o projeto para a construção de um Centro Técnico (CT) no entorno do estádio Arena da Floresta. A autorização aconteceu nesta sexta-feira, 30, durante uma reunião entre o governador Tião Viana, o senador Aníbal Diniz, o secretário de Obras Wolvenar Camargo, o secretário adjunto de Esporte Mauro de Deus e assessores de governo.

O senador Aníbal Diniz, que tem pautado seu trabalho no Senado Federal pela defesa e investimentos no esporte local, observa que o projeto é ousado, mas avisa: “Vamos trabalhar com todo o empenho para que o Acre seja uma referência nacional”. Diniz explica que, para a construção desse Centro Técnico, será utilizada a área no entorno do Estádio Arena da Floresta.

estadio_arena_da_floresta_foto_sergio_vale86d7f.jpg

Tornar o Acre uma referência no país na formação de jovens desportistas. Esta é a proposta do governador Tião Viana ao autorizar o projeto para a construção de um Centro Técnico (CT) no entorno do estádio Arena da Floresta (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Já temos o espaço e o núcleo, e agora vamos somar a isso a formação de craques do futebol. Além disso, vamos finalizar o Arena da Floresta e incluir no estádio mais espaços para área de fisioterapia, administração e outras áreas”, informou o senador. O secretário de Obras, Wolvenar Camargo destacou que o projeto do Centro Técnico inclui toda a infraestrutura necessária para atender seu público-alvo.

“O centro terá alojamentos, cozinha, centro médico e uma infraestrutura para atendermos crianças de todos os municípios do Estado, treinarmos essas crianças e fazermos com que os melhores saiam daqui preparados para jogar em qualquer lugar. A ideia é ser referência”, disse Camargo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter