Programa Estadual de Feiras Regionais é apresentado em Assis Brasil

As duas máquinas vão beneficiar 12 costureiras de Assis Brasil (Foto: Angela Peres/Secom)
As duas máquinas vão beneficiar doze costureiras de Assis Brasil (Foto: Angela Peres/Secom)

No último fim de semana, os gestores da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) Henry Nogueira e Silvia Monteiro percorrem os municípios do Alto Acre para apresentar o Programa Estadual de Feiras Regionais, que vai beneficiar cerca de 800 famílias na região. Na sexta-feira, 15, os empreendedores de Assis Brasil puderam conhecer as propostas do projeto e esclarecer dúvidas.

O programa vai destinar barracas comerciais e cartilhas, que orientam a realização de eventos de economia solidária às prefeituras acreanas. Por decisão dos empreendedores, a primeira Feira de Economia Solidária de Assis Brasil vai ser em julho. A ideia busca envolver empreendimentos urbanos e rurais, além de fomentar espaços de comercialização permanentes aos beneficiários de pequenos negócios.

Para a vereadora Ivelina Marques, a iniciativa vai aumentar a renda dos comerciantes. “Assis Brasil é município de tríplice fronteira que precisa incentivar a produção local. Com certeza, as feiras vão melhorar a renda dos empreendedores que se envolverem, além de proporcionar lazer e cultura à população”, disse.

Empreendimento coletivo

Os empreendedores conheceram as propostas do projeto e esclareceram dúvidas (Foto: Angela Peres/Secom)
Empreendedores conheceram as propostas do projeto e esclareceram dúvidas (Foto: Angela Peres/Secom)

Ao término do encontro, o secretário da SEPN Henry Nogueira entregou duas máquinas industriais de costura ao Grupo Mulheres em Busca de um Sonho. O coletivo é composto por doze costureiras, que em 2014 foram capacitadas pelo Senac com o curso de corte e costura.

“Estou muito feliz, pois tenho seis filhos e estou desempregada. Vivo da produção de artesanato, e com as máquinas vou poder ampliar a minha renda, pegando serviços de costuras. A gente esperou muito por este momento”, afirmou a costureira Léia Severina Bandeira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter