Governo garante apoio para recuperação da produção agrícola de Tarauacá

O objetivo da visita foi discutir a cooperação entre governo e prefeitura na recuperação da piscicultura no município (Foto: Leônidas Badaró)
Objetivo da visita foi discutir a cooperação entre governo e prefeitura na recuperação da piscicultura no município (Foto: Leônidas Badaró)

O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Glenilson Figueiredo, recebeu na noite desta segunda-feira, 4, o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, e o gerente da Seaprof no município, Narcélio Silva.

O objetivo da visita foi discutir a cooperação entre governo e prefeitura na recuperação da piscicultura no município.

Com as cheias constantes do Rio Tarauacá no fim do ano passado e no início de 2015 e o extenso período de chuvas, centenas de piscicultores tiveram prejuízos com a perda da produção.

O prefeito de Tarauacá comemorou a assinatura do termo de cooperação. “Com as intensas chuvas e as enchentes, muitos açudes romperam suas barragens. Esse termo vai permitir a recuperação dos açudes afetados e a retomada da piscicultura no município”, afirma Rodrigo Damasceno.

Só nos últimos anos a Seaprof construiu mais de 500 açudes em Tarauacá. Segundo Narcélio Silva, a parceria entre com o estado será fundamental para a recuperação da produção familiar na região. “Quem vai ganhar são os produtores. Já vamos começar a levar o atendimento da Seaprof aos produtores ribeirinhos, os mais atingidos pelas enchentes”, destaca.

O termo de cooperação entre o governo do estado e a prefeitura de Tarauacá prevê também a parceria na área de mecanização agrícola. “A Seaprof é sempre parceira das prefeituras que estão dispostas a investir na produção familiar. Recebemos o prefeito de Tarauacá, e com esse termo de cooperação vamos alavancar a produção agrícola naquele município”, enfatiza Glenilson Figueiredo.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter