Escola Antônio de Oliveira Dantas, de Mâncio Lima, é campeã estadual de voleibol feminino infantil

Estudantes fazem passeata pela cidade e festejam com a única equipe vencedora do Vale do Juruá

00asdf1.jpg
 

0dsafasd02.jpg

A Escola de Ensino Fundamental e Médio Antônio de Oliveira Dantas, de Mâncio Lima, sagrou-se campeã de voleibol feminino, categoria de 12 a 14 anos (Foto: Onofre Brito)

A Escola de Ensino Fundamental e Médio Antônio de Oliveira Dantas, de Mâncio Lima, sagrou-se campeã de voleibol feminino, categoria de 12 a 14 anos, na fase estadual dos Jogos Escolares disputados no período de 2 a 7 de agosto. Foi a única equipe do Vale do Juruá classificada para participar da fase nacional, na categoria infantil, que acontece no final do ano.

Escola festejou muito, saiu em passeata pelas ruas de Mâncio Lima e foi recebida pelo prefeito Cleidson Rocha na prefeitura. Uma das campeãs, a estudante Jacqueline de Souza Mendonça, ficou entusiasmada com o grande feito: “Significa muito para a gente. Nós treinamos muito e nos superamos em quadra. Todas jogaram muito bem.” Ela disse que todas suas colegas de equipe praticam voleibol há muito tempo, mas de forma esporádica, e todas pretendem se aprimorar, visando voos mais altos – quem sabe até a profissionalização.

O diretor da Escola José Fernandes Góes conta que, para ele, a vitória da escola significou um grande presente, tendo em vista que está há oito anos no cargo e este é seu último ano. “Estas meninas são o orgulho de Mâncio Lima. Se Deus quiser, vamos ganhar também a fase nacional.”

Segundo José Fernandes, as atletas treinavam no contraturno e durante as aulas de educação física. O período de recesso escolar, que durou duas semanas, também foi aproveitado integralmente pelas atletas. “O esforço e dedicação das meninas fizeram a diferença. Elas só tinham duas bolas para treinar, enquanto sabemos que a equipe de Rio Branco tinha uma bola para cada atleta.” Para o diretor, a conquista das meninas serve de incentivo para os demais estudantes atletas de Mâncio Lima e também serve de alerta para os jovens se manterem fora do círculo das drogas e do álcool.

Mâncio Lima, uns seis anos atrás, segundo José Fernandes, sempre obtinha bons resultados na fase regional em futsal, mas quando chegava em Rio Branco para a disputa estadual. “amarelava”. Diferentemente, a equipe de voleibol infantil, embora as atletas possam ser consideradas baixas para o esporte, teve a garra suficiente para enfrentar adversárias mais altas, tendo vencido a partida final por 3 a 0.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter