Primeiro Seminário de Rádio e Televisão tem apoio do governo do Acre

O seminário busca fortalecer a classe por meio de capacitações (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Seminário busca fortalecer a classe por meio de capacitações (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O primeiro evento do Sindicato dos Trabalhadores em Radiodifusão, Televisão e Publicidade do Acre (Sintertac) já tem data marcada. Após 21 anos desativada, a instituição retorna suas atividades em 2015 e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) para realizar, entre 9 e 12 de junho deste ano,  o Seminário de Rádio e Televisão.

Nesta segunda-feira, 20, a gestora da pasta Andréa Zílio e o diretor executivo da Fundação Aldeia de Comunicação, Alexandre Nunes, reuniram-se com o presidente do Sintertac, Damião Viana, e representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fenarte) para consolidar a parceria na construção do seminário.

O evento, que conta com o apoio da União Geral dos Trabalhadores (UGT), é uma realização do Sintertac em parceria com a Fenarte. O seminário busca fortalecer a classe por meio de capacitações e formalização do registro profissional. Com 150 membros em todo o estado, o sindicato fica localizado em Rio Branco na Rua Minas Gerais, 412, Centro.

“A parceria com a Secretaria de Comunicação é essencial para a realização do seminário, que vai ofertar cursos de qualificação aos nossos radialistas, com o intuito de aprimorar os serviços de radiodifusão”, destacou o presidente do Sintertac, Damião Viana.

Andréa Zílio frisa a relevância de o organismo voltar a funcionar: “É bom poder colaborar com essa reconstrução do Sintertac, que é muito importante para categoria. O governador Tião Viana valoriza o trabalho dos radialistas e a Secom vai colaborar da maneira que puder para esse trabalho ser exitoso”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter