Detran amplia fiscalização, educação e sinalização em Cruzeiro do Sul

Atendimento na Ciretran está cada vez mais intenso e a estrutura interna vem sendo modernizada (Foto: Onofre Brito/Secom)
Atendimento na Ciretran está cada vez mais intenso e a estrutura interna vem sendo modernizada (Foto: Onofre Brito/Secom)

Na próxima sexta-feira, 10, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) reativa o posto de fiscalização rodoviária no Igarapé Preto. Devidamente reformado, o posto é importante: situado na Estrada do Aeroporto, por ele passam veículos, provenientes de Rodrigues Alves, Mâncio Lima, de vilas importantes como São Pedro, Santa Rosa e Assis Brasil, além do movimento constante para os balneários e para o aeroporto.

A fiscalização passará a ser permanente; uma garantia a mais para a segurança no trânsito, especialmente em relação a condutores não habilitados e motoristas alcoolizados. Para se ter uma ideia, numa fiscalização de rotina no sábado, em pouco tempo foram flagrados três motoristas não habilitados.

Ainda na sexta-feira, a partir das 8h30, no Teatro dos Náuas, será feita a abertura da programação de educação para o trânsito da Ciretran local.

Sinalização

- Placa em frente à Escola Absolon Moreira: o cuidado com os estudantes na hora da chegada e da saída (Foto: Onofre Brito/Secom)
Placa em frente à Escola Absolon Moreira: cuidado com os estudantes na hora da chegada e da saída (Foto: Onofre Brito/Secom)

Neste ano, o Detran inova no setor de sinalização em Cruzeiro do Sul. Segundo Valdeci Dantas, que responde interinamente pelo órgão na cidade, na última visita do diretor-geral, Gemil de Abreu Júnior, foi autorizada a contratação de dois servidores, que estão desde o fim de março fazendo exclusivamente sinalização. “A missão diária deles – oito horas por dia – é colocar placas onde a gente entende que é necessário”, comenta Dantas.

Neste ano já houve intervenções em algumas ruas, com colocação de placas, como foi feito no encontro da Avenida 25 de Agosto com a Avenida São Paulo e também em frente a escolas com a Escola Hugo Carneiro para o início das aulas.

Além da revitalização das faixas de pedestres, foi também determinado procedimento de proibição de sentido, para melhorar a fluidez de trânsito principalmente nos momentos de entrada e saída das escolas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter