Depasa inicia pavimentação de mais dez quilômetros de ruas

César Messias autoriza obras do programa Ruas do Povo em Brasileia e Assis Brasil

ruas_do_povo_assis_brasil_brasil_foto_angela_peres_2.jpg
ruas_do_povo_assis_brasil_brasil_foto_angela_peres_3.jpg
ruas_do_povo_brasileia_foto_angela_pere_26.jpg

O governador em exercício, César Messias, acompanhou o início dos trabalhos de pavimentação de quatro quilômetros de ruas em Assis Brasil e seis quilômetros em Brasileia (Foto: Angela Peres/Secom)

Antônio Aparecido da Conceição mora na Rua José Joaquim de Lima, em Brasileia, há mais de 15 anos. Ele já não esperava mais por melhorias nem acreditava que um dia veria a rua pavimentada. “Mas agora a gente está vendo a coisa acontecer. O governo tem cumprido as promessas e vai melhorar demais a nossa vida. Tem muita criança aqui e sempre foi uma luta, porque no verão elas adoeciam. No inverno a gente tinha que carregar no colo para levar até a escola por causa da lama”, disse o morador.

A José Joaquim de Lima é apenas uma das muitas que serão beneficiadas pelo programa Ruas do Povo, que vai pavimentar todas as ruas do Acre, nos 22 municípios. Nesta segunda-feira, 4, o governador em exercício, César Messias, acompanhou o início dos trabalhos de pavimentação de quatro quilômetros de ruas em Assis Brasil e seis quilômetros em Brasileia.

“O programa foi idealizado pelo [governador] Tião Viana ainda na campanha. Todos os municípios foram mapeados e medidos para que nós pudéssemos fazer esse trabalho. Eu venho aqui reafirmar o nosso compromisso com vocês. Desde que assumimos estamos buscando recursos para a execução desse programa. Nós queremos concluir essa primeira etapa o mais rápido possível, para darmos continuidade e licitarmos outro lote”, comentou Messias.

O diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Gildo César, explicou que as obras serão liberadas sempre por lotes, para beneficiar o maior número de empresas.

“Quando se fala em pavimentar todas as ruas do Acre, as pessoas achavam que era loucura, uma ação impensada, uma promessa de campanha sem responsabilidade. Mas as coisas já estão acontecendo e isso prova o nosso respeito e o nosso compromisso com cada um de vocês. Só sabe o que é sofrimento quem mora numa rua de barro, quem no inverno sofre com a lama e no verão leva os filhos para o posto de saúde por conta de problemas respiratórios. É essa realidade que nós vamos mudar”, disse.

As muitas obras que estão em andamento no Acre são fruto de uma articulação e trabalho em conjunto entre o governo do Estado, as prefeituras municipais, o governo federal e a bancada de deputados e senadores. A prefeita Leila Galvão, de Brasileia, lembrou a importância das parcerias. “Nós estamos com o coração cheio de esperança porque temos visto as mudanças, as obras sendo autorizadas, sendo concluídas. Essa parceria dá certo e eu me sinto orgulhosa de fazer parte dela.”

Em Assis Brasil o trabalho começou pela Rua Tancredo Neves, conhecida por "Rua do Esgoto". “Fizemos questão de iniciar por essa rua porque vários prefeitos passaram e não conseguiram solucionar o problema. Para mim, é  gratificante mudar essa realidade e oferecer uma condição melhor aos moradores”, disse a prefeita Eliane Gadelha.


Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter