Corpo de Bombeiros simula ação de salvamento em Rio Branco

Atividade faz parte da Semana de Prevenção e do Dia Nacional dos Bombeiros

1456465466.jpg
4___46456031.jpg
8a_d9f8.jpg

Durante toda esta semana estão sendo realizadas atividades relacionadas ao trabalho que é desenvolvido pelos bombeiros militares em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros (Foto: Val Fernandes)

A população de Rio Branco foi surpreendida na manhã desta quarta-feira, 29, por um incêndio no prédio da Assembleia Legislativa. Rapidamente foram acionadas seis viaturas e cinquenta homens do Corpo de Bombeiros e do Centro Integrado de Operações Aéreas, além do helicóptero João Donato. A movimentação fazia parte de ação simulada de combate a incêndio e salvamento de vítimas realizado pelo Corpo de Bombeiros do Acre.

Durante toda esta semana estão sendo realizadas atividades relacionadas ao trabalho que é desenvolvido pelos bombeiros militares em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros, 2 de julho. Além de atuar em salvamentos e no combate a incêndios, a corporação trabalha ainda na vistoria técnica, engenharia de segurança, defesa civil e outros. “Queremos mostrar para a população nossa capacidade técnica e operacional”, destacou o comandante do Corpo de Bombeiros, Flávio Ferreira Pires.

Pires disse ainda que a escolha do prédio da Aleac foi emblemática, já que em 1992 ocorreu um grande incêndio no local. “Agora estamos mais aparelhados, com mais capacidade técnica. Este é um motivo de alegria para corporação e de tranquilidade para a população. A ação requer um grau elevado de atenção e treinamento e demonstra a qualificação dos profissionais em executar o salvamento e o combate ao incêndio”, revelou.

A simulação foi realizada detalhadamente desde o momento da ligação, deslocamento das viaturas em alta velocidade até chegar ao local, identificação de pessoas envolvidas, combate ao incêndio e estabilização das vítimas para transporte. Foram utilizadas várias técnicas de salvamento. “Nossa ideia é preparar e aperfeiçoar de forma continua nossa corporação. Estamos preparados”, enfatizou o tenente-coronel Costa.

Para o secretário Adjunto de Segurança, Ermício Sena, a operação evidencia as transformações estruturais das forças de segurança no Estado, com a compra de instrumentos para realização de salvamentos e combate a incêndio, aparelhamento e o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter