Fades realiza pesquisa com produtores rurais de Cruzeiro do Sul

Dados levantados devem nortear as ações para a região nos próximos anos

santa_luzia_2.jpg

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Econômico Social do Acre realizou pesquisa para identificar as demandas existentes no projeto de assentamento Santa Luzia (Foto: Assessoria Fades)

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Econômico Social do Acre (Fades) realizou pesquisa para identificar as demandas existentes no projeto de assentamento Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul. Os dados levantados devem nortear as ações da Fades na localidade nos próximos anos.

A pesquisa aconteceu no dia 9 deste mês, quando uma servidora da Fades esteve na localidade entrevistando os produtores. O resultado da coleta de informações e a pesquisa serão encaminhados aos setores do governo que estão envolvidos diretamente nas ações e execuções de programa para aquelas comunidades.

Com a parceria com o escritório da Secretaria de Agricultura e Produção Familiar (Seaprof) em Cruzeiro do Sul e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), foi verificada a situação do projeto no que concerne às ações e benefícios  a serem desenvolvidos pelo governo e aos recursos a serem investidos pelo Incra no local.

Para a coleta dos dados foi realizada uma oficina com a participação de cerca de 70 produtores rurais. Eles foram divididos em subgrupos, que buscaram identificar a necessidades do projeto no tocante às questões: meio ambiente, economia e sociedade/meio social.

Criada pela Lei 1.112, de 31 de dezembro de 1993, por transformação do CEAG / ACRE – Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Estado do Acre, a Fades esteve com atividades paralisadas por 18 anos. Atualmente, desenvolve atividades que contribuem efetivamente com o desenvolvimento do Estado.

A Fades também dá suporte no encaminhamento a ações de resolução de situações de vulnerabilidade que venham influenciar no desenvolvimento dos grupos e coleta de dados para análise técnica no sentido de gerar informações que apoiem setores fundamentais da atividade econômica com fortes impactos sociais no Estado.

O diretor-presidente da Fades, Adauto Ferreira de Albuquerque, esteve reunido com o vice-governador César Messias. “Estaremos trabalhando com o quadro atual que temos. Vamos nos empenhar ao máximo para ajudar nosso governo atingir todas as metas programadas”, disse o diretor. Ele recebeu o apoio de Messias, que se prontificou em ajudar a reativação da Fades. “Achamos brilhante a sua iniciativa de reativar essa Fundação, que tem muito a contribuir para o desenvolvimento do Estado. Meu gabinete está de portas abertas e estaremos sempre em sintonia para o melhor de nosso Estado”, finalizou Cesar Messias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter