Polícia Civil prende mulher suspeita de comandar venda de drogas em Sena Madureira

Ana Vieira já  havia sido presa após ser indiciada por tráfico, mas aguardava julgamento em liberdade

Uma investigação minuciosa da Polícia Civil de Sena Madureira (144 quilômetros de Rio Branco) culminou na prisão de Ana Vieira Maia, 31, residente no bairro Cafezal. Ela era investigada desde o ano passado, suspeita de fornecer entorpecente para várias “bocas de fumo”, em Sena Madureira.

Ana Vieira já havia sido presa após ser indiciada por tráfico, mas aguardava julgamento em liberdade. Esta semana ela foi chamada para uma audiência no Fórum Desembargador Vieira Ferreira e, com base nas provas apresentadas nos autos processuais, a juíza Zenice Mota sentenciou-a a nove anos e quatro meses de reclusão, que devem ser cumpridos inicialmente em regime fechado.

O mandado de prisão foi expedido e ontem os policiais civis cumpriram a determinação judicial. Ana Vieira foi localizada próximo ao "Porto do Zé Pato", onde recebeu a voz de prisão, posteriormente encaminhada à delegacia e em seguida recolhida ao presídio Evaristo de Moraes.

De acordo com o delegado Getúlio Monteiro, as investigações apontaram que a acusada adquiria drogas em Rio Branco e ao chegar a Sena Madureira colocava menores de idade para vender. “Ela movimentava cerca de 10 a 15 quilos de entorpecente por mês”, revelou.

“Gostaria de ressaltar a brilhante atuação da juíza Zenice Mota e da promotora Patrícia Paula nesse caso. O trabalho conjunto originou a efetividade da Justiça”, salientou Monteiro, ressaltando que algumas apreensões de drogas e a prisão de outras pessoas tinham ligações com Ana Vieira.

Mais prisões

Homens do setor de investigação permanente da Polícia Civil conseguiram evitar a entrada de aproximadamente meio quilo de droga tipo oxidado de cocaína em Sena Madureira. A droga era transportada por dois rio-branquenses, que foram presos em flagrante.

Trata-se de Gleydson Ferreira de Carvalho, 25, e Alcicley de Lima Rodrigues, 34. As prisões aconteceram na entrada da cidade, mais precisamente na ponte metálica José Nogueira Sobrinho, por volta das 20h30, também de terça-feira, 17.

Segundo a polícia, a dupla vinha sendo investigada há vários dias, mas somente ontem foi possível efetuar o flagrante. Gleydson e Alcicley transportavam cerca de 500 gramas de oxidado no porta-luvas de um Fiat Palio que  foi apreendido. Os dois infratores foram encaminhados ao presídio local.