OCA passa a emitir “declaração de alagados” para vítimas da enchente

Moradores que tiveram casas atingidas pela enchente podem requerer declaração (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Moradores que tiveram casas atingidas pela enchente podem requerer a declaração (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A “declaração de alagado”, documento usado para comprovar que alguém teve sua residência atingida pela enchente do Rio Acre, usado, principalmente, para fins trabalhistas, estava sendo expedida no quartel do Corpo de Bombeiros.

Contudo, diante da grande demanda, o governo do estado e a prefeitura de Rio Branco decidiram transferir o atendimento para a sede da Organização de Centrais de Atendimento (OCA) da capital acreana.

O atendimento no novo local teve início às 13 horas desta sexta-feira, 6, e se estende até as 22 horas. No sábado, 7, e no domingo, 8, o atendimento será das 8 às 17 horas.

Para requerer a declaração o cidadão deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter