Como parte do projeto de celeridade para entrega de residências aos moradores de áreas de risco, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Habitação, realizou nesta segunda-feira, 2, a vistoria junto aos contemplados nas unidades habitacionais dos loteamentos Rui Lino II e Cabreúva.
Ao todo, 232 casas foram entregues no Rui Lino, e 200 no Cabreúva. Os beneficiados são residentes dos bairros que são atingidos anualmente pela alagação ocasionada pela cheia do Rio Acre, como: Baixada do Habitasa, João Eduardo e Cadeia Velha, entre outros.
Weverson Souza, morador da Baixada do Habitasa, conta que está muito feliz por sair da área de risco “Estou muito feliz por receber essa casa do governo, principalmente por sair da área que alaga. Agora eu torço para que outras famílias também tenham seu sonho realizado como eu tive”, explica.
Para o diretor-executivo da Sehab, Daniel Gomes, entregar as casas neste momento é imprescindível para essas famílias, pois muitas delas foram afetas pela cheia atual. “A maioria foi atingida pela enchente, e ao invés de terem que sair para o abrigo, poderão ir direto para as novas casas. Este é um grande projeto do governo, que pretende atender o máximo de pessoas possíveis”, diz.