Rio Branco x Vasco é adiado

O duelo da Copa do Brasil que ocorreria na próxima quarta-feira, 4, foi adiado devido a cheia histórica que ocorre na capital acreana. O jogo seria realizado na Arena da Floresta e tem 8 mil ingressos a venda. No entanto o estádio está localizado no Segundo Distrito de Rio Branco e devido a interdição das pontes o fluxo não pode ser incentivado. Todavia, uma nova data não foi confirmada para o evento.

O Torneio Início, que antecede o Campeonato Acreano, também foi cancelado em situação similar. A decisão foi conjunta pela Secretaria de Esporte e a Federação de Futebol do Acre (FFAC) em solidariedade e compreensão com a situação das equipes em pré-temporada, pois muitos clubes enfrentaram situações atípicas devido a cheias nos municípios. Como é o caso do Amax de Xapuri, cidade que ficou cerca de 90% encoberta pelas águas, impossibilitando treinos e emergência vivenciada que desabrigou também a família dos jogadores.

A CBF deve se pronunciar oficialmente em breve sobre a primeira rodada da Copa do Brasil. O time cruz-maltino conseguiu cancelar a viagem, que ocorreria na tarde desta segunda-feira, 2 para o Acre.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter