Ministério de Educação da Espanha oferece 45 bolsas de espanhol para professores

Nove docentes da rede estadual de ensino já participaram do curso em universidades espanholas

centro_de_lenguas.jpg

O Ministério de Educação da Espanha oferece 45 bolsas de estudos para professores de língua espanhola de escolas da rede pública e privada do Brasil (Assessoria SEE)

O Ministério de Educação da Espanha oferece 45 bolsas de estudos para professores de língua espanhola de escolas da rede pública e privada do Brasil, nas universidades de Granada e na de Santiago de Compostela, no mês de julho. O docente interessado em concorrer tem até o dia 2 de maio para solicitar a bolsa.

Para a Universidade de Granada serão destinadas 10 vagas e o curso será no período de 11 a 29 de julho. Para os selecionados para as 35 bolsas da Universidade de Santiago, as aulas começarão no dia 11 de julho e se encerrarão no dia 22 do mesmo mês. A bolsa de estudos inclui atividade acadêmica, despesas de alojamento e manutenção, plano de saúde, materiais didáticos, atividades complementárias e uma ajuda de custo de 265,05 euros. A passagem aérea fica por conta do professor.

Para ser selecionado, o candidato tem que ser docente da rede pública ou privada de língua espanhola e graduado em Letras/Espanhol. A solicitação da bolsa deverá ser feita no endereço: www.educacion.es/profex. Mais informações podem ser obtidas pelo email mcristina.gonzalez@educacion.es.

Desde 2005, o Acre mantém o convênio com a Embaixada da Espanha no Brasil. A parceria já possibilitou o intercâmbio de nove professores do Estado, que viajaram à Espanha e se qualificaram na língua espanhola, com aulas em universidades do país. A seleção de docentes é feita por profissionais do ministério a partir da análise de currículo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter