Tião Viana entrega 60 casas no residencial Aroeira

Famílias contempladas eram beneficiadas pelo Bolsa Moradia Transitória ou moravam em áreas de extremo risco

governador_entrega_casas_foto_sergio_vale_1.jpg
governador_entrega_casas_foto_sergio_vale_18.jpg
governador_entrega_casas_foto_sergio_vale_20.jpg

O governador Tião Viana entregou 60 moradias construídas em madeira, com 43 metros quadrados, no residencial Aroeira, no bairro Ilson Ribeiro (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Carliane Costa da Silva é casada e tem três filhos. Ela e a família moravam numa área alagadiça e sem condições de habitação, numa região de obra do PAC. Todos foram retirados e passaram a morar de aluguel pago pelo Governo através do programa Bolsa Moradia Transitória. Na tarde desta terça-feira, 26, a família de Carliane e mais 59 famílias carentes realizaram um sonho, que muitas vezes pensaram ser impossível: receber a chave da casa própria.

O governador Tião Viana entregou 60 moradias construídas em madeira, com 43 metros quadrados, no residencial Aroeira, no bairro Ilson Ribeiro. As unidades habitacionais fazem parte do Programa de Subsídio Habitacional (PSH). Ao todo são 301 unidades habitacionais. “Mas, por determinação do governador, estamos entregando as casas tão logo fiquem prontas e disponham de infraestrutura, como energia, calçamento, asfalto e rede de água e esgoto. Ainda em abril vamos entregar mais 88 no Ilson Ribeiro e 19 casas no Alto Alegre. Temos unidades para serem entregues durante todo o mês de maio, incluindo Sena Madureira”, disse o secretário de Habitação em exercício Wolvenar Camargo.

Segundo o secretário de Desenvolvimento para Segurança Social, Antônio Torres, as famílias contempladas foram selecionadas com base em critérios como fazer parte do CAD Único ou morar em áreas de risco. “Aqui nós contemplamos quem estava sob a cobertura do Bolsa Moradia Transitória, ou seja, pessoas que moravam em áreas de extremo risco ou em regiões atingidas por obras do PAC que precisavam ser retiradas do local. O Governo passou a pagar o aluguel para essas pessoas e hoje entrega a moradia definitiva”, explicou.

Pelo menos 36 mil famílias fazem parte do cadastro de habitação do Governo do Estado. O ex-governador Binho Marques entregou, no último ano de mandato, duas mil unidades. Tião Viana também vai entregar duas mil residências até o final deste ano, sendo 400 casas até agosto. “E vamos trabalhar para entregar quatro mil casas no ano que vem, além de 500 unidades que garantimos junto à presidente Dilma Rousseff para atender as vítimas da cheia do rio Acre. Eu já fui à Brasília buscar mais recursos para o programa Minha Casa Minha Vida e vamos fazer neste governo o maior programa de habitação da Amazônia, mas nós trabalhamos de forma séria e com respeito, assim como vocês estão vendo. Eu fico muito feliz em ver que estas casas estão sendo entregues a famílias que realmente precisam”.

governador_entrega_casas_foto_sergio_vale_10.jpg

Pelo menos 36 mil famílias fazem parte do cadastro de habitação do Governo do Estado. O ex-governador Binho Marques entregou, no último ano de mandato, duas mil unidades. Tião Viana também vai entregar duas mil residências até o final deste ano (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O que eles disseram:

{xtypo_quote}Esse é um momento importante para a região do Calafate e sei a atenção que o governador Tião Viana tem tido com essa área. Agora essas famílias terão um lugar digno para morar, porque este é o compromisso do nosso governador.

Lira Morais, deputado estadual{/xtypo_quote}

{xtypo_quote}Tenho orgulho em trabalhar na Assembléia Legislativa porque é lá que aprovamos projetos como este e uma ação como essa me deixa muito orgulhoso de ser deputado estadual.

Ney Amorim, deputado estadual{/xtypo_quote}


Galeria de imagens

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter