A Secretaria de Desenvolvimento para Segurança Social (Seds), em parceria com os cursos de Serviço Social e Psicologia da Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao), assinou na noite de quinta-feira, 26, o Termo de Compromisso com o Estado. O objetivo é levar os estudantes para prestar assistência nos abrigos onde os atingidos pela enchente estão residindo.
O projeto começou em 2011, e é intitulado “Agente Solidário – Operação Alagação”. Desde então, como trabalho de extensão, os alunos atuam no auxílio às famílias atingidas pelas cheias em Rio Branco.
Para o diretor-geral da instituição, Carlos Correia, essa parceria com o estado é de grande importância, pois além de prestar auxílio em um momento emergencial, os alunos também poderão colocar em prática o que viram em sala de aula. “Esta parceria é importante tanto para o aluno, quanto para a sociedade”, explica.
Na ocasião, o secretário da Seds, Gabriel Gelpke, agradeceu o gesto da faculdade por realizar essa parceria, pois aproximar a academia do governo, principalmente em um momento delicado como este, é imprescindível.
“Em nome do governador Tião Viana, do prefeito Marcus Alexandre e da primeira-dama do estado e coordenadora do programa Acre Solidário, Marlúcia Cândida, agradeço essa parceria. Nós sabemos a importância da ajuda de cada um de vocês neste momento”, ressalta Gabriel.
Os estudantes iniciarão as atividades nos abrigos na tarde desta sexta-feira, 27, onde prestarão auxílio às famílias atingidas que estão no Parque de Exposições Marechal Branco.