Em Xapuri o Rio Acre continua subindo e registrou, neste domingo, 22, 14,50 metros, ultrapassando a cota de transbordamento de 13,40 metros. Das 15h da tarde de sábado, 21 às 10h da manhã de domingo houve uma subida superior a um metro em Xapuri.
De acordo com a Defesa Civil, 16 residências foram interditadas. Parte das famílias que foram removidas dirigiram-se para casas de parentes, outras estão alojadas em algumas escolas da rede municipal de ensino e no Ginásio Poliesportivo Álvaro da Silva Mota, onde estão sendo construídos alguns boxes.
Os locais mais atingidos são a Rua Major Salinas, no centro do município e o bairro Braga Sobrinho, mais conhecido como bairro da Bolívia.
O governador Tião Viana, após vistorias as área alagadas em Brasileia e Epitaciolândia, segue para Xapuri. Tião Viana visitará alguns pontos atingidos e se reunirá com autoridades ligadas a Defesa Civil e a prefeitura para definir as ações que serão executadas na região para assistência às famílias que forem atingidas pela cheia do rio.
Na última grande enchente registrada no estado, em 2012, o Rio Acre ultrapassou os 15m no em Xapuri. Na ocasião o número de desalojados e desabrigados somou cerca de 500 pessoas.