Tião apresentará ao governo federal ações para auxiliar cidades alagadas

O objetivo da ação do governo é avançar nas políticas de recuperação estrutural das cidades (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O objetivo da ação do governo é avançar nas políticas de recuperação estrutural das cidades (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana afirmou neste domingo, 22, que o governo do Estado vem desempenhando ações em favor das cidades atingidas pela enchente. Nesse momento o estado se faz presente nos municípios atingidos pela cheia do Rio Acre em uma ação integrada com órgãos de governo, parlamento, a sociedade e o governo federal, para atender prioritariamente à população.

“Esse é o momento de dar continuidade a caminhada de solidariedade. Na segunda-feira estarei falando com o ministro da integração, o general da Defesa Civil e com a Secretaria Nacional de Habitação sobre a etapa seguinte após a redução das águas. O objetivo é avançar nas políticas de habitação, para viabilizar a construção de casas em áreas que não sejam afetadas pela enchente e com infraestrutura adequada ”, contou o governador.

Em Brasileia foi decretado estado de emergência e nesta segunda-feira, 23, a equipe da Defesa Civil Nacional deve chegar à cidade para observar a situação de emergência e, se a situação pode evoluir para a calamidade ou não. “Brasileia precisa de cuidados e atenção. O nosso papel é achar caminhos e soluções para a cidade”, acrescentou Tião Viana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter