Folia na avenida vai até as 3 horas da madrugada na Amadeo Barbosa
Alegria, samba no pé e um sapato confortável. Pronto, você estará no clima da folia que vai invadir o circuito da Avenida Amadeo Barbosa e merecedor de correr atrás do trio elétrico que promete arrastar os foliões entre o 14 BIS e a Arena da Floresta. O carnaval popular, organizado pelo governo do Estado este ano está ainda mais seguro, bonito e animado.
A partir deste sábado, os foliões vão encontrar um espaço um pouco diferente dos anos anteriores. Entre as duas pistas da Avenida Amadeo Barbosa estarão os postos policiais e de saúde. O trio elétrico – veículo que veio da Bahia para comandar a festa – sairá do 14 BIS e vai percorrer uma pista da avenida e voltar pela outra, com paradas em frente aos camarotes. Nas laterais das pistas, as barracas de alimentação e os bares.
Os camarotes, aliás, são outra novidade do carnaval deste ano. Até as 21 horas os blocos de carnaval prometem fazer a festa na avenida. A partir desse horário, três bandas se revezam a cada noite para animar os foliões em cima do trio.
“Está tudo pronto para a festa, que é um momento de enchermos os nossos corações de alegria e brincarmos de forma saudável. O carnaval ganhou um ambiente muito bonito e a avenida está preparada para as crianças, para as famílias, os namorados. Eu só peço que quem vier brincar e beber não dirija, porque nós temos que combater bebida e direção e não vamos facilitar para quem estiver no trânsito após ingerir bebida alcoólica”, disse o governador Tião Viana, que vistoriou os últimos preparativos para o carnaval deste ano.
Carnaval seguro, com “tolerância zero” pela polícia
A exemplo dos anos anteriores, as polícias Civil e Militar estarão presentes no carnaval organizado pelo governo do Estado. Um efetivo de 250 homens da PM e uma delegacia móvel instalada paralela à avenida vão garantir a sensação de segurança nos foliões.
“Esse é um carnaval para as famílias, para as pessoas de bem. Quem vier para a avenida brincar vai encontrar um ambiente seguro. Todos os foliões serão revistados na entrada da área da festa. Mas quem vier promover a desordem vai encontrar policiais para garantir a segurança de quem está brincando. E quem for pego cometendo infração vai passar a noite detido”, disse o secretário-geral da Polícia Civil, Emylson Farias.
Três delegados estão escalados para trabalhar a cada noite no carnaval. Dois plantonistas e um supervisor, além de escrivães e 45 investigadores, formam o efetivo da Polícia Civil.