Secretário de Saúde participa de videoconferência sobre o Mais Médicos

Na manhã desta terça-feira, 3, no prédio do Datasus, o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, participou da videoconferência para apresentação do diagnóstico da Atenção Básica de Saúde, a partir do programa Mais Médicos. O objetivo é avaliar as necessidades e discutir estratégias para fortalecer e qualificar a Atenção Básica no Estado.

No Acre, vinte municípios têm profissionais do Mais Médicos (Foto: Mônica Araújo)
No Acre, vinte municípios têm profissionais do Mais Médicos (Foto: Mônica Araújo)

A videoconferência foi promovida pela coordenação do Mais Médicos no Acre e contou com o apoio da equipe da coordenação nacional, por meio de transmissão online.

Participaram do evento o secretário municipal de Saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida, representantes do Ministério da Saúde (MS), da Universidade Federal do Acre (Ufac) – instituição que supervisiona o Mais Médicos no estado -, do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e do Conselho Estadual de Saúde (SES), entre outros.

Na ocasião, Armando Melo reiterou o compromisso do governador Tião Viana de fortalecer a Atenção Básica de Saúde, considerando que é a porta de entrada para os serviços públicos de saúde. “Se tivermos uma atenção básica fortalecida, teremos um sistema de saúde resolutivo e uma população mais saudável”, disse.

Quanto ao Mais Médicos, o secretário declarou que é um programa estruturante para a saúde nos estados, principalmente aqueles onde o acesso é difícil.“Trata-se de um programa que veio reforçar a atenção primária, proporcionando mais agilidade e qualidade nos serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde. O Mais Médicos, além de trazer profissionais, amplia a cobertura do programa Saúde da Família e facilita o acesso do cidadão aos serviços de saúde”, afirmou o secretário Armando Melo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter