Governo do Estado define ações para as mulheres

Assessoria Especial da Mulher, Secretaria de Extensão Agroflorestal e Secretaria de Pequenos Negócios traçam metas para ajudar as produtoras rurais

foto1assessoria.jpg

A programação em homenagem à mulher será iniciada dia 2, em um Seminário das Produtoras Rurais com a intenção de discutir as necessidades, avaliar e solucionar os problemas (Foto: Assessoria da Mulher)

A assessora especial da Mulher, Concita Maia, visitou na manhã desta quinta-feira, 10, o secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques. Ela estava em companhia da coordenadora de Produção, Maria das Dores Miranda. Durante o encontro, foram definidas algumas das atividades que serão realizadas em março, o mês da mulher.

A programação em homenagem à mulher será iniciada dia 2, em um Seminário das Produtoras Rurais com a intenção de discutir as necessidades, avaliar e solucionar os problemas. Além da Assessoria Especial da Mulher e Seaprof, estão envolvidos no evento a Secretaria de Pequenos Negócios e o Movimento de Mulheres Camponesas.

A ideia é de que a Assessoria Especial da Mulher organize toda a atividade para que a Seaprof ajude na produção e a Secretaria de Pequenos Negócios faça a comercialização do que for produzido. “Assim conseguiremos construir um elo e poderemos atender as necessidades de produtores e produtoras rurais. É uma parceria que não tem como não dar certo”, disse o secretário Lourival Marques.

Durante o seminário, as produtoras rurais terão a possibilidade de saber como podem melhorar suas produções, com uma logística e orientação adequadas, além de ter a possibilidade de ajuda na liberação de crédito no Banco do Brasil.

“Essas mulheres podem produzir hortaliças, plantas medicinais, criar pequenos animais. E nós estaremos prontos para ajudá-las, pegar em suas mãos e mostrar o caminho”, comentou Concita Maia. “O governo do Estado quer que as mulheres produzam, escoem sua produção, e nós fomos orientados pelo governador Tião Viana a não medir esforços para que isso ocorra de fato e contribua para o fortalecimento da produção rural”, salientou Concita Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter