Cidade do Povo terá escola de gastronomia e hospitalidade

Visita às obras da Escola de Gastronomia e Hospitalidade na Cidade do Povo (Foto: Tamara Smoly/IDM)
Visita às obras da Escola de Gastronomia e Hospitalidade na Cidade do Povo (Foto: Tamara Smoly/IDM)

Nesta quarta-feira, 21, a diretora-presidente do Instituto Dom Moacyr (IDM) Rita Paro visitou as obras da escola de gastronomia e hospitalidade em construção na Cidade do Povo, a previsão de entrega do empreendimento é para o fim do primeiro semestre deste ano.

O projeto foi idealizado pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida e pretende atender cerca de 1.200 jovens e adultos de baixa renda, com a formação para qualificar a mão de obra local, fortalecer a identidade gastronômica e fomentar o turismo no Acre.

Os profissionais devem ser formados para entender a gastronomia como arte da cultura local. Os cursos têm como objetivo valorizar os produtos, os ingredientes e as peculiaridades da região.

A escola de gastronomia e hospitalidade já está oferecendo formação em diversos municípios do Estado, nas áreas salgadeiro, auxiliar de cozinha, atendente de lanchonete, churrasqueiro, panificação, camareira, agente turístico, dentre outros, e está em busca de aumentar as modalidades de cursos, conforme solicitação já realizada ao Ministério da Educação e Cultura.

“Precisamos ter o entendimento de que a culinária acreana pode ser um atrativo a mais para os turistas. A escola de gastronomia irá trazer melhoria nos serviços de atendimento gastronômico e de hospitalidade” afirmou Rita Paro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter