Profissionais de saúde recebem capacitação em atendimento de PCR

O curso foi ministrado no auditório da Maternidade Bárbara Heliodora (Foto: Assessoria Sesacre)
O curso foi ministrado no auditório da Maternidade Bárbara Heliodora (Foto: Assessoria Sesacre)

Funcionários da Nefrologia do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco e Maternidade Bárbara Heliodora (MBH) participaram nesta quarta-feira, 21, da Capacitação em Ações e Intervenções em Parada Cardiorrespiratória (RCP) e Assistência ao Atendimento às emergências de suporte básico e avançado de vida.

Segundo o coordenador do Núcleo de Educação em Urgências (NEU), Rosicley Souza, o curso visa garantir a qualidade da assistência prestada aos pacientes. “Independente da sua vivência dentro do hospital, o profissional de saúde deve ter a capacidade de monitorar, acompanhar e tratar, quando o paciente passar por essa intercorrência”, disse.

O curso tem carga horária de oito horas, entre aulas teóricas expositivas, oficinas práticas e simulações. Ao todo, 60 profissionais de cada unidade, divididos em duas turmas, serão contemplados com o curso.

Para técnica em enfermagem da Nefrologia do HC, Hélia Freitas, a capacitação serve para aprimorar os conhecimentos dos profissionais. “Aprender coisas novas é sempre bom e esse curso é uma ótima oportunidade para crescer profissionalmente. Com o que aprendi durante a capacitação vou ter mais segurança na hora de prestar o atendimento ao paciente”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter