Representantes de grêmios das escolas estaduais de ensino médio Henrique Lima, João Aguiar, Lourival Sombra e Sebastião Pedrosa estiveram na tarde da última terça-feira, 13, na Assessoria Estadual de Juventude (Assejuv), conhecendo as novas instalações para discutir políticas públicas juvenis.
A visita estabeleceu parceria para promoção de atividades com foco no início do ano letivo e traçou estratégias de aproximação entre a comunidade escolar e a sociedade, com o propósito de criar interação e inovação nas instituições de ensino da rede pública. O Movimento Estudantil Secundarista também foi pauta do encontro.
“Com o apoio da Assessoria da Juventude, este ano alcançaremos melhorias no ambiente escolar. Juntos, por meio da unificação dos grêmios, somos mais fortes”, ressaltou o presidente do grêmio da Escola João Aguiar, Rodrigo Paiva.
Weverton Matias, assessor de Juventude, explica que o papel da instituição é proporcionar o diálogo entre o Estado e diversos segmentos jovens acreanos. “Nosso trabalho se materializa na articulação das políticas juvenis, em todas as instâncias do poder público. Vamos potencializar os movimentos sociais e assegurar os direitos dos jovens entre 15 e 29 anos”, destacou.
A parceria com os grêmios estudantis busca fortalecer as ações desenvolvidas pelos movimentos socais juvenis, construindo uma política de valorização e oportunidade, com foco na educação, esporte, lazer e geração de emprego.