Grande festa da virada do ano será acompanhado de shows musicais, a tradicional queima de fogos e a posse do novo governador do Acre
Poucos sabem, mas a palavra réveillon vem na verdade do verbo francês “réveiller”, que em bom português significa "despertar". E é para receber de braços abertos o novo ano que desperta que o Governo do Estado realiza o seu já tradicional Réveillon Popular e Queima de Fogos. A grande festa para a chegada de 2011 acontece na próxima sexta-feira, 31, a partir das 21h30, na Gameleira e Novo Mercado Velho, com atrações musicais e a esperada queima de fogos de artifício que promete durar os primeiros 20 minutos de 2011.
Quem se dirigir este ano para o Réveillon Popular vai poder se divertir com toda a família e amigos tanto nas últimas horas de 2010 como nas primeiras de 2011. Este ano a festa tem início às 21h30, com os shows musicais da Orquestra do Maestro Sandoval, no palco do Mercado Velho, e de Álamo Kário e Banda, no palco do Calçadão da Gameleira. E às 23h55 começa a contagem regressiva para saudar o novo ano que chega.
Já a aguardada queima de fogos é um movimento que mobiliza milhares de pessoas para juntas assistirem a um belo show pirotécnico no centro da cidade. A queima terá duração de 20 minutos, com diversos tipos de fogos e reservando algumas surpresas para o público.
Após a queima de fogos, à 00h30, acontece a transmissão ao vivo da solenidade de posse do novo governador do Estado, direto da plenária da Assembleia Legislativa. Através de telões de Led posicionados nas áreas do Mercado Velho, Gameleira e Esplanada do Palácio Rio Branco, os presentes poderão prestigiar esse grande momento, quando à 1 hora da madrugada, acontece a entrega da faixa governamental do atual governador Binho Marques para o governador eleito Tião Viana.
Mesmo durante a posse, os shows não param no Réveillon Popular. E a partir da 1h45, o público poderá se divertir ao som de Carlinhos Bahia e Banda Zazueira, no palco do Marcado Velho, e de Sandra Melo e Banda Boca Mel, no palco do Calçadão da Gameleira. A grande festa acaba apenas às 3 horas do sábado.