Governador visita instalações do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Acre

Binho Marques ajudou a fundar a instituição e relembrou bons momentos além da importância de defender o direito a vida

foto_sergio_vale_2.jpg

Governador Binho Marques reunido com os membros do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Acre. (Foto:Sérgio Vale/Secom)

“É uma ONG que sobreviveu ao tempo e foi realizando o seu trabalho com muito respeito”, disse o Governador Binho Marques durante sua visita na noite de segunda-feira, 20, as novas instalações do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Acre. A instituição, que contou com a ajuda de Binho Marques para ser fundada durante sua juventude, foi reformada com recursos do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Acre, o ProAcre.

O CDDHEP começou suas atividades nos anos 80 com a apuração de casos de violação dos direitos humanos. Com o aumento da demanda, a instituição passou não só a defesa, mas também a promoção e educação da população sobre os direitos humanos. Atualmente, o Centro também conta com a Rádio Gameleira, uma rádio comunitária que discute o papel dos direitos humanos em sua programação.

Em sua visita, Binho Marques relembrou velhos tempos, encontrou amigos e parceiros com quem juntos ajudaram a desenvolver o Centro e realizar o importante trabalho de defesa dos direitos humanos presente até hoje, além de agradecer as responsabilidades sociais realizadas pelo CDDHEP durante seu governo. “Esse é um governo que tem trabalhado com todos e para todos, um governo que buscou estar mais perto das pessoas”, ressaltou o governador.

Raimunda Bezerra, coordenadora do Centro, contou como eles se aproximaram ainda mais das outras ONGs e instituições públicas voltadas para o trabalho de defesa dos direitos humanos, como a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e a Secretária de Desenvolvimento para Segurança Social. “Foi um ano muito bom, tivemos uma melhora significativa na nossa qualidade de trabalho”, agradeceu Raimunda Bezerra aos investimentos do governo através do ProAcre.

Ao final da visita, o governador deu uma entrevista ao vivo para a Rádio Gameleira, rádio comunitária da instituição, que alia música e entretenimento a discussão sobre o valor e a importância de defender os direitos humanos, “Uma rádio especial que cuida das pessoas e que luta pela defesa dos direitos humanos”, comentou Binho Marques.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter